O Sol Nasce Para Todos

O projeto o "Sol Nasce Para Todos" objetiva financiar placas de energia solar para famílias de baixa renda, a preços abaixo do mercado. Dessa forma, possibilitando a melhoria na qualidade de vida dessa população além da redução dos gastos com energia. O projeto tem como extensão a criação de um banco financiador de crédito para a compra das placas solares, O Banco Verde. A realização deste projeto será possível mediante a obtenção de créditos de carbono com o projeto de MDL do Aterro de Itajubá.

A Consciência Limpa receberá uma porcentagem desse crédito, que será revertido para o financiamento do projeto.

O projeto de MDL do Aterro Sanitário visa à construção, operação e manutenção de um coletor de gás metano e de um sistema de queima do mesmo, no aterro sanitário implantado no município de Itajubá, região Sul do estado de Minas Gerais. O aterro atende, além do município citado, os municípios de Delfim Moreira, Piranguçú, Piranguinho, São José do Alegre e Wenceslau Braz. O aterro recebe cerca de 70 t de lixo por dia. O projeto prevê a redução das emissões em 500.000 t de CO2e ao longo do período de crédito.

A Consciência Limpa é responsável pela elaboração do Documento de Concepção de Projeto (PDD), de acordo com a metodologia "AMS-III.G: Landfill methane recovery", determinada pela UNFCCC (United Nations Framework Convention for Climate Change).

Planejamento e Criação: Arquet | Tecnologia: Hardeman-IT

Rua Coronel Francisco Braz, 185, sala 208, Centro - Itajubá - MG, Tel: (35) 3622-3435
Copyright(c) 2024, www.consciencialimpa.org.br. Todos Direitos Reservados