Consciência Limpa e J.J. Gestão e Negócios

A J. J. Gestão & Negócios é uma empresa de consultoria que atua no desenvolvimento de Projetos de Energia Renováveis e mercado de carbono. A empresa além de desenvolver seus próprios projetos atua com o braço tecnológico da Consciência Limpa.

A JJGN é responsável pela secretaria executiva da Consciência Limpa através de seu sócio diretor José Henrique Gabetta.

A parceria entre essas duas instituições cria um ambiente promissor para a implementação de projetos que busquem a melhoria da qualidade de vida de populações carentes , sem acesso a energia, água e outros serviços básicos garantidos pela constituição, porém renegados pelos governantes.

Seguem abaixo alguns trabalhos desenvolvidos pela JJGN

SIOL

O projeto "Troca de combustível para resíduos de Biomassa da Siol Goiás Indústria de Alimentos Ltda" tem como objetivo a substituição do combustível fóssil consumido na produção de vapor da Siol por um combustível neutro em carbono. Para alcançar este objetivo, a Indústria substituiu uma de suas caldeiras, movida a combustível fóssil, por outra movida à biomassa. Além disso, realizou a modificação da outra caldeira, que foi adaptada para a queima de biomassa, ao invés de combustível fóssil. As novas caldeiras, juntas, têm capacidade máxima de saída de 30 toneladas de vapor por hora, consumindo apenas biomassa renovável, combustível com fator de emissão zero. A desenvolvedora do projeto utilizará o bagaço de cana de açúcar e restos de madeira como combustível renovável, já que esses resíduos são abundantes da região do projeto.

O projeto prevê a redução das emissões de CO2 em 28.096,80 t por ano, durante o período de crédito.

A J.J. Gestão e Negócios é responsável pela elaboração do Documento de Concepção de Projeto (PDD), de acordo com a metodologia "AMS-I.C: Thermal energy production with or without electricity", determinada pela UNFCCC (United Nations Framework Convention for Climate Change).

Usina São Manuel

Esse projeto de pequena escala realiza a recuperação e queima do gás metano gerado no tratamento de efluentes na Usina São Manoel, dessa forma evitando as emissões diretas na atmosfera. A Usina Açucareira São Manoel é uma tradicional unidade industrial produtora de cana, açúcar, etanol e levedura seca. Esmaga atualmente 3,3 milhões de toneladas de cana para produzir 225 mil toneladas de açúcar, 142 milhões de litros de etanol e 2.000 toneladas de levedura por ano. Destaca-se no complexo agroindustrial canavieiro por sua gestão moderna, equilibrada e em absoluta sintonia com a comunidade do seu entorno.

O objetivo do projeto é substituir um cenário de linha de base caracterizado pelo despejo de águas residuais e esgotos domésticos em solo agrícola. Ele irá realizar a implementação de quatro reatores UASB, associados em paralelo, alimentados a partir de uma caixa de divisão de fluxo dotada de 24 câmaras, sendo seis responsáveis pela alimentação de cada reator através de tubulações dispostas no fundo de maneira a estabelecer um fluxo equitativo de afluente por toda a projeção em planta e no sentido ascensional.

O projeto prevê a redução das emissões de CO2 em 11.741,52 t por ano, durante o período de obtenção de créditos.

A J.J. Gestão e Negócios é responsável pela elaboração do Documento de Concepção de Projeto (PDD), de acordo com a metodologia "AMS-III.H: Methane recovery in wastewater treatment", determinada pela UNFCCC (United Nations Framework Convention for Climate Change).

Contato

email: jhgabetta@yahoo.com.br

telefone: (35)9122-8852

Planejamento e Criação: Arquet | Tecnologia: Hardeman-IT

Rua Coronel Francisco Braz, 185, sala 208, Centro - Itajubá - MG, Tel: (35) 3622-3435
Copyright(c) 2024, www.consciencialimpa.org.br. Todos Direitos Reservados